R. Saldanha Marinho, 219
Centro - Niterói -RJ
CEP: 24030-040

(21) 2719-4977
Papéis

Off-Set
É o chamado "papel comum". É o papel comprado para uso em impressoras domésticas. Ele é branco, e levemente áspero. Indicado para produção de livros, jornais, envelopes, formulários, blocos e panfletos.

Couche Brilho / Fosco
Papel branco, com revestimento que deixa sua superfície lisa. O couche brilho, após a impressão, tem brilho homogeneo, ou seja, tanto na área impressa quanto na não-impressa. Refere-se a ele como "papel brilhoso". O couche fosco, ganha um pequeno briho na área impressa. Indicado para confecção de revistas (tanto miolo quanto capa), jornais, livros (miolo), panfletos, convites, cartazes e nas maiores gramaturas para cartão de visita.

Super Bond
Papel com massa colorida. Ele se assemelha ao Off-Set, porém já vem colorido de fábrica. É utilizado em panfletos, blocos e talões (para diferenciar vias).

Color Plus
Papel com massa colorida e com superfície lisa, conferindo ao impresso elegância e sofisticação. Indicado para se trabalhar apenas com uma cor de impressão e diferenciar-se dos demais impressos a um custo acessivel. Aconselhado na confecção de cartão de vistia, panfletos, papel carta (timbrado), folder.

Vergê
Papel com massa colorida e com frisos paralelos. São basicamente usados para certificados, cartão de visita e blocos de receituário médico.

Cartão Supremo
Papel cartão, com ambos os lados brancos, que oferece rigidez, proteção e resistência ao produto. Seus lados se diferem, sendo um liso e o outro áspero. O lado liso, é preparado para impressão em até 4 cores (fotos) e o lado áspero, aconselha-se imprimir apenas 1 cor. Indicado para capa de livro e cartão postal.

Cartão Duo-Design
Papel cartão, com ambos os lados brancos, que oferece rigidez, proteção e resistência ao produto. Seus lados se diferem, sendo um liso e o outro áspero. Ambos os lados recebem bem impressão em 4 cores. Indicado para capa de livro e cartão postal.

Cartão Duplex
Papel cartão, resitente e com lados diferentes. Um lado é branco e o outro é pardo. Normalmente, usado quando o trabalho levará impressão em apenas um lado. Indicado na confecção de embalagens.

Jornal
Papel de baixo custo. Não confere muita qualidade ao trabalho, além de não suportar a impressão com mais de uma cor. Utilizado essencialmente em blocos que não necessitam de muita qualidade.

Ordem crescente de preços de acordo com o tipo do papel
Duplex > Off-Set > Super Bond > Couche (brilho/fosco) > Supremo > Duo-Design > Color Plus > Verge

O preço do papel é calculado de acordo com a sua gramatura. Ou seja, quanto maior a gramatura, maior será o custo de papel. Porém, deve-se sempre levar em consideração, que papéis mais finos (menores gramaturas), por vezes não conferem ao trabalho a sensação desejada, além de não serem indicados para impressão nos dois lados, pois acabam sendo relativamente transparentes. Peça-nos orientação, ou busque em cada tipo de trabalho a descrição dos papéis mais indicados.